Google Adwords - Links Patrocinados

Na Publiwork, os clientes contam com um gerente dedicado, equipe certificada em Google Adwords para acompanhamento e análise das métricas.

Inicialmente a equipe faz um estudo do negócio do cliente, levando em conta informações de mercado, concorrência e diferenciais da empresa. São definidas estratégias, os objetivos da campanha e planejamento.

Assim que a campanha entra no ar começamos o monitoramento em real-time com uma metodologia bem definida, buscando os resultados dentro dos objetivos de CPA/ROI estabelecidos. Depois de conhecer e estudar o negócio do cliente, planejamos a estrutura da campanha de links patrocinados.

Conheça mais sobre a nossa metodologia para alterar lances das palavras, teste de anúncios e landing pages, aumento da quantidade de grupos e palavras-chaves, negativação de palavras chaves e outras técnicas para uma ótima performance.

Veja abaixo um escopo do desenvolvimento do projeto:

  1. Definição dos objetivos de campanha:
  2. Depois de um briefing detalhado e análise do mercado do anunciante, nossa equipe cria a estrutura de campanha e anúncios levando em conta uma série de fatores como a linha de produtos ofertada, a concorrência, os diferencias da empresa, regionalidade da empresa/produtos.

  3. Seleção de palavras-chave:
  4. O próximo passo é gerar uma grande lista de palavras-chave para cada grupo de anúncios para gerar conversão de cliques para o anunciante. Criamos também uma lista de palavras-chave negativas para cada grupo melhorando o desempenho e evitando pagar por cliques que não convertem.

  5. Criação de anúncios:
  6. Os anúncios devem ser muito relevantes para que a campanha tenha uma boa performance, deve-se estabelecer quanto e como filtrar os visitantes. O teste A/B é fundamental com diferentes linhas de criação em cada grupo de anúncios para a otimização constante do grupo.

  7. Escolha das landing pages:
  8. Os anúncios devem levar os visitantes para boas landing-pages. Quanto mais específico ao termo buscado pelo visitante, melhor. Em alguns casos vale a pena testar mais de uma landing page para ver qual converte melhor.

  9. Gerenciamento de lances:
  10. É necessário definir a estratégia de lances da campanha. O budget, a força da marca e a concorrência, são determinantes para a escolha da estratégia e assim alcançarmos os objetivos de volume e CPA/ROI de cada campanha.